Chihuahua

Chihuahua, a menor raça de cães do mundo originária do México, que encanta pelo seu olhar amistoso e ternurento, muito apegados e fieis aos donos, é uma raça friorenta que adora calor e adora passear com os donos para todo lado. São pequenos mas valentes, excelentes para apartamento. Podem ter todas as cores, excepto merle considerada fora do escalão, têm uma bonita cabeça de maça e focinho curto. Existem na variante de pelo curto e comprido.

Yorkshire Terrier

Yorkshire terrier, também chamado de york , é uma raça canina de pequeno porte dentro do grupo dos terriers. É um cão corajoso, confiante, inteligente e independente muito amigo do seu dono este fiel companheiro adora passear.
O seu pêlo apesar de longo sofre pouca queda parecendo-se mais com o cabelo humano e por isso é o predileto de muitos.

Spitz Anão

O Spitz anão é um cão de porte pequeno, muito dócil e companheiro, muito ligado aos donos, um excelente guarda em casa para dar sinal, bom para crianças, excelente para apartamento. Robusto, vivo, sempre alerta, este cão de natureza tranquila tem um temperamento independente. O pêlo do spitz é denso, longo e pode ter diversos tons. Muitos donos optam por tosquiar o spitz para mais fácil manutenção do pelo, no entanto não é recomendável fazê-lo antes de 1 ano e meio de idade. É uma raça saudável que raramente fica doente e por isso tem uma esperança media de vida longa.

Pug

É um conhecido cão de companhia com muito charme, apreciado por muitos, bastante fiel ao dono, muito sociável e dócil. Excelente com crianças, é uma raça que não precisa de muita atividade física e dão se muito bem com outros animais. Adora colo e estar junto da família, excelente para apartamento especialmente por ser sensível as mudanças de temperatura e não exigir muito espaço para queimar energia. Precisa de um dono com pulso firme na hora de educar.

Boston terrier

Os Boston terrier são apaixonados, amáveis, carinhosos, extremamente dóceis e inteligentes, adaptam se a qualquer espaço. Têm uma esperança media de vida longa, são excelentes com crianças, no entanto convivem muito bem com toda a família, gostando da atenção de todos. É uma excelente raça para apartamento adaptando se perfeitamente há vida ativa da cidade.

Bichon Maltês

O Bichon Maltês é um cão que esta sempre alerta, é muito dócil e muito inteligente. Desde os tempos antigos que o Bichon Maltês é considerado como um cão de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos. É ainda interativo tanto com animais, quanto com pessoas, não se importando de sujar o seu pelo branco, o que normalmente não é do agrado do dono.

Caniche Toy

O caniche ou poodle é uma raça muito inteligente, afetuosa, ligada aos donos, muito ágil e por isso em tempos utilizada para caçar. De acordo com algumas fontes encontra-se em segundo lugar como a raça mais inteligente do mundo. São muito companheiros, afetuosos, brincalhões mas também ciumentos e por isso o dono tem que ter pulso firme na hora de educar.

Sphynx

A principal característica de um gato Sphynx é o facto de não ter pêlo, é tolerada apenas uma ligeira penugem geralmente na cauda ou focinho. O gato Sphynx é extrovertido, travesso, orientado para as pessoas e que gosta de muita atenção. Estes gatos costumam cumprimentar seus donos quando chegam a casa e são muito vocais. Eles são muito inteligentes, brincalhões e fofinhos. Não são animais indicados para o ar livre, precisando permanecer em ambientes quentes, as suas necessidades calóricas são altas.

Beagle

O beagle é um cão que encanta pelas sua lindas orelhas caídas prometendo partir corações aos mais sensíveis. É um cão muito atraente fiel aos seus instintos de caçador, é por isso teimoso precisando de pulso firme na hora de educar. É um cão extrovertido, brincalhão e comilão e por isso necessita de passeios diários para gastar energia.

Cocker Spaniel

O cocker é uma raça que encanta pela sua beleza e o seu ar amoroso com as suas orelhas caídas que derretem corações. São muito apegados aos donos, carentes e adoram atenção. Uma raça perfeita para crianças, muito brincalhão e amoroso. Podem ter várias cores, desde cores sólidas a bilocolores, tricolores ou ruões. A mais comum é o dourado e o preto.

Shih-tzu

O Shih Tzu é o cão ideal para a cidade e para o campo, robusto, com um corpo ligeiramente mais longo do que alto.
Um cão alerta, animado, feliz e resistente, tem um caracter delicado e leal. Na cidade, habitua-se facilmente com os barulhos e o estilo de vida num apartamento. Adoram correr pelo campo, mas são pequenos e frágeis. São excelentes cães de companhia, por isso mesmo ideais para manter dentro de casa.

Pincher

Pincher é um cão porte pequeno, cheio de energia, possessivo, fiel ao seu dono. Possui uma personalidade forte e bem vincada, e por isso deve receber uma educação muita baseada na socialização. É um excelente cão de guarda, estando sempre alerta para a presença de estranhos, é muito brincalhão, amoroso.
As cores do pincher pode ser preto e vermelho, vermelho, castanho avermelhado escuro.

Persa

O gato Persa é carinhoso, afetuoso, mas ao mesmo tempo sossegado, gostando de estar por perto do seu dono, mas sem incomodar. Não é um gato que peça muita atenção.
É inteligente mas gosta de estar descansando e dormir confortavelmente no aconchego do lar. É um gato ideal para ter num apartamento. Dá se bem com crianças, gostando de ter o seu espaço e por vezes não ser incomodado.

Buldogue Francês

Os Buldogues Franceses são excelentes cães de companhia, e um dos cães mais especiais que existe. O seu focinho engraçado e seu temperamento divertem muito as pessoas, então é difícil passear com um Frenchie sem chamar atenção. Raça muito leal e muito apegada ao dono, foi criado como cão de colo e por isso é um cão que não tolera solidão.